segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PVC no chão

Faz muito tempo que não escrevo nada, mas agora têm muitas coisas para contar!

Uma delas é que decidimos como será nosso piso: nem de cola, nem de clique, pois não será laminado. Será vinílico. O piso vinílico é feito de PVC, ou seja, um plástico não 100% originado do petróleo. Além disso, a maioria dos pisos vinílicos atuais do mercado são feitos com cerca de 20% de produto reciclado. Consideramos isso um quesito muito importante na escolha do item, pois sem sombra de dúvidas, é necessário que se aja de forma sustentável!

Antes da decisão, procuramos muitas informações sobre o bendito piso. Existem diversas texturas disponíveis no mercado: estampas, imitando porcelanato, imitando madeira, emborrachado, etc. Nossa decisão foi pelo piso que imita madeira, disponível em diversas marcas, sendo a maior delas a Tarkett Fademac.

É muito importante cuidar a especificação do piso, ou seja, se o uso é interno ou externo. Existe a possibilidade de usar o PVC em ambientes de muita circulação (como comerciais) ou de pouca (como residências para poucos moradores). Dependendo do uso, o material será de maior abrasão e maior densidade. E mais importante ainda que isso, azamygha e ozamygho precisam ter: qualidade e profissionalismo na instalação!! Sem uma boa instação, todo o piso, lindo e maravilhoso, precisa ser descartado e recomprado.

O outro motivo importantíssimo que nos fez decidir pelo piso vinílico foi que ele pode ser usado em áreas molhadas (leia-se banheiro e cozinha). E isso era a realização do nosso sonho! Sendo assim, a única peça da nossa casa que não terá PVC no chão será a área de serviço, que permanecerá com azulejo conforme vem "de fábrica", digamos assim.

As opções de "tipos de madeira" são muitas.. é realmente difícil escolher. A nossa casa será pavimentada com o piso da linha Essence Rústico da Tarkett Fademac, na cor cipreste. Abaixo uma amostreenha da cor:

Um pouco sem foco, eu sei, mas dá pra captar a ideia né?
Ela é uma linha bem texturizada.. quando tu passa a mão, é possível sentir os "veios da madeira". A aplicação do produto é feita com cola e por isso, é importante que fique muito bem instalado, senão a tal textura da madeira não fica legal!

Para finalizar esse post, algumas dicas importantes: faça orçamentos em mais de um lugar (por enquanto fizemos só em dois). Às vezes, a diferença de preço não é muito grande, mas a diferença de propostas e condições de pagamento é: muitas lojas, mesmo recebendo pagamento à vista, quase não dão desconto e isso é absurdo! Em segundo lugar, procure sempre mão-de-obra mega especializada. A loja Stilo Elevato, por exemplo, não têm mão-de-obra própria, mas o profissional que eles indicam dá dois anos de garantia na instalação. Já a Diagonal Pisos tem instalador próprio, também com garantia do trabalho!

3 comentários:

  1. Olá...eu vou colocar este piso no meu apt. Só estou com dúvida se fico com o cipreste ou com o buriti. Vc tem foto de como ficou algum comodo da sua casa com o cipreste? Obrigada...Maíra

    ResponderExcluir
  2. Oi Maíra.. ainda não tenho foto. O apartamento era para ser entregue em março, mas vai atrasar, então ainda não sei quando colocarei o piso. O cipestre eu já vi aplicado em uma outra loja de Porto Alegre, em uma área grande. Ficou extremamente bonito, e dá um ar de elegância! Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. Oi Maíra.. ainda não tenho foto. O apartamento era para ser entregue em março, mas vai atrasar, então ainda não sei quando colocarei o piso. O cipestre eu já vi aplicado em uma outra loja de Porto Alegre, em uma área grande. Ficou extremamente bonito, e dá um ar de elegância! Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir