quinta-feira, 19 de agosto de 2010

#SuperDica

Quem me conhece sabe que eu A-MO maquiagem, tipo, muito mesmo!

Estou sempre comprando algum produtinho. Alguns mais caros, de sites como a Sack`s, outros mais barateeenhos - em farmácias, lojas de cosméticos, Avon, Natura - esses últimos n'ao tão baratinhos, pois Natura é um produto de qualidade como muitos outros, e com um preço mais elevado (mas como minha mamys vende, fica camarada néam?).

Ontem mesmo passei na Panvel e comprei dois pincéis novos, um para base e outro para esfumar sombra. Eu já tenho dois pincéis que executam essa função, mas como eu disse, estou sempre comprando alguma coisa.. porque o que eu gosto mesmo é de experimentar, usar itens novos, etc.

E aí algumas amyghas perguntam aonde eu aprendi a me maquiar e onde eu pego dicas, ideias, etc. Bom, em 2005 trabalhei por um ano numa loja O Boticário. Profissionalmente falando, foi uma experiência bem desagradável, mas foi lá que aprendi noções básicas de maquiagem.

E dicas?? Bom, queridas, tem que procurar por aí! Foi assim que descobri vários blogs de maquiagem que dão tutoriais de como fazer a maquiagem da Fulana de Tal do dia da entrega do Oscar, dão dicas de produtos novos no mercado, e de produtos semelhantes por um precinho daqui ó. Além disso, esses blogs indicam também produtos de beleza em geral, entre outros artefatos para tu ficar mais feliz, saca?

Dos muitos que eu sigo (no final desse post vou colocar os principais), o mais apaixonante de todos é o 2 Beauty. Desenvolvido pela Marina, uma porto alegrense, gaúcha como eu, o blog é maravilhoso!! Além das dicas super cool da Marina, o texto que ela escreve é delicioso de ler, e ela ainda usa de vários artifícios para deixar a gente sempre contente - como a votação do Padroeiro da Semana, ou as fotinhos dos dois dogs dela, o Nobuto e a Naomi. Esse blog eu garanto: é TOP!!

Então, #ficadica : o blog mais TOP de todos, o 2 Beauty!

Aqui os outros que eu mais sigo (também muitooo bons): Sadi ConsatiDia de BeautéThe Make Up BlogVende na Farmácia?Swatches MakeupUnha Bonita.

ps: esses são os blogs que eu olho quase diariamente (quando dá tempo, claro!), mas sempre estou procurando novidades. Por isso, minha maior dica é: procure novidades, procure dicas e blogs e sites que tu goste!! Assim, fica tri mais fácil aprender a maquiar-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário